terça-feira, 6 de setembro de 2011

Matéria pingue-pongue

RELACIONAMENTO VIRTUAL
A vida amorosa de Camila iniciou pela internet, em 2008, e dura até hoje no mundo real
Natural de Mogi das Cruzes, São Paulo, Camila Melo, 19 anos, é estudante de Publicidade. Seu namorado Jean Picetti, 20 anos, é estudante de Design e nasceu em Nova Prata, Rio Grande do Sul. O casal aguentou firme a curiosidade de conhecer um ao outro por dois anos e 8 meses, namorando só virtualmente. Hoje, há quase quatro anos juntos, somando o virtual e o real, Camila concede entrevista e abre o coração para contar sua história de amor.
Alice: Camila, como foi que conheceu seu namorado?
Camila: Nos conhecemos em um jogo de RPG on-line chamado World of Warcraft há uns quatro anos, tínhamos 16 anos na época. Primeiro viramos amigos. Ele me perturbava muito, me sacaneava, mas tudo na brincadeira que dura até hoje (risos). Com o tempo fomos percebendo que tínhamos coisas em comum, e resolvemos tentar algo mais sério, mesmo sabendo que poderia demorar até nos encontrarmos.
Alice: Como e quando foi seu primeiro encontro com ele, fisicamente?
Camila: Nos encontramos pela primeira vez no dia 24 de julho de 2009, por volta de um ano e meio depois de começarmos a “namorar”. Ele veio me conhecer junto com os pais, foi um presente da mãe dele. O primeiro contato foi ainda no aeroporto.
Alice: Hoje você mora com o Jean e os pais dele. Morar junto foi uma escolha sua? Por quê?
Camila: Foi uma escolha nossa. Eu sempre tive vontade de morar no Sul, e com o tempo, querendo ou não o relacionamento fica desgastante, é muito difícil não ter a pessoa amada por perto. Aí surgiu a oportunidade de eu vir estudar aqui, quando ganhei a bolsa do ProUni. Juntei o útil ao agradável.
Alice: Sabe-se que o estado de São Paulo é mais quente que o RS. Você já se adaptou com o pedacinho gelado do Brasil?
Camila: Um pouco. Morar em um lugar e conhecer as pessoas é fácil, o difícil é ficar longe da família, sinto muita falta dos momentos que costumávamos passar juntos. Estar em família, e não apenas junto é o que eu sinto mais falta.
Alice: Vocês pensam em casar oficialmente?
Camila: Claro! Mas precisamos ter nosso canto antes, casar e continuar morando com pai e mãe/sogro e sogra não dá né?
Alice: Vocês continuam jogando aquele que foi o “cupido” ou o “ponto de encontro” de vocês?
Camila: Até um tempo atrás estávamos jogando, mas como passamos a jogar no servidor oficial, e esse é pago, tivemos que parar. Porém, temos planos de voltar a jogar, dessa vez em família, meu irmão e minha cunhada também jogam.

A reportagem feita com Camila Melo me fez conhecer um pouquinho mais sobre sua história de amor virtual. Este trabalho foi realizado na aula de Língua Portuguesa CS I, ministrada pela professora Alessandra Rech.