segunda-feira, 1 de agosto de 2011

kitsch

O termo kitsch é originário da língua alemã e designa uma “desagregação da função estética”.
Em alemão, tem sua base na palavra kitschen, que designa o que é falso, cópia, reciclagem. Significa uma coisa que pretende passar por outra, ou seja, o que pretende passar por original.
A terminologia mais próxima está na linguagem da gíria, ou seja, o que se entende por brega, ou cafona. Mas esses termos, em português, na realidade não abrangem tudo o que o termo kitsch envolve, por isso mesmo, a terminologia utilizada continua sendo a alemã. É utilizada desde o século XIX.
O kitsch é um produto da arte de massa que tem por base a cópia, a falta de originalidade, o mau gosto, a imitação da obra de arte de forma simplória e barata e de aspectos estéticos consagrados pelo gosto do público. Também é usado para tudo que está fora do contexto.
É um produto da indústria cultural que tem por objetivo o consumo.
Jornal kitsch

Para a apresentação do trabalho valeu chegar à aula caracterizada com o tema proposto. E vejam só o resultado.



O jornal kitsch, chamado Ki Chic, foi desenvolvido por Alice Pellizzoni Lima, Camila Melo, Caroline Dall’Agnol, Estefânia Kroth e Lucas Soboleswki, na disciplina de Estética e Cultura das Mídias ministrada pela professora Kenia Pozenato.

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