A notícia de que marcianos haviam chegado à Terra e estavam em Nova Jersey foi transmitida com imenso realismo pela Rádio CBS ( Columbia Broadcasting System). Com uma voz grave, marcante, clara e convincente o locutor Orson Welles anunciava: “Atenção senhoras e senhores ouvintes... Os marcianos estão invadindo a Terra... Estão invadindo os Estados Unidos da América...”.
Após o anúncio desencadeou-se um pânico coletivo naquele país, provocando fugas, desmaios, juras de amor, arrependimentos, enfartos, suicídios e desconsertos que uma catástrofe dessa ordem provocaria.
Os EUA viveram momentos trágicos originados dos microfones da CBS na dramatização de “A Guerra dos Mundos”, a qual disputava audiência com a NBC. A extensão da tragédia foi tão grande que obrigou a CBS a retirar do ar aquelas transmissões, antes mesmo do seu final.
A seguir, Orson Welles fechou um contrato milionário com Hollywood para fazer dois filmes, com total liberdade para produzir, escrever os roteiros, dirigir e atuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário